*

Cada vez menos a sociedade tolera a diversão de seres humanos às custas dos animais. Desta vez. quem fechou as portas foi o Space World, um parque em Kitakyushu, no Japão, que mantinha pista de patinação no gelo sobre 5 mil peixes congelados.

A atividade funcionava desde 12 de novembro de 2016 e fechou as portas devido a uma série de críticas e denúncias. “Internamente, havíamos discutido sobre a moralidade da ideia e decidimos aprová-la porque os peixes já estavam mortos quando foram comprados e não estavam aptos para o consumo”, afirmou o porta-voz da empresa que administra o parque, Koji Shibat, para uma agência de notícias internacionais (AFP).

Pessoas se revoltaram nas redes sociais e criticaram ação de congelar peixes para promover diversão.

O gelo do local será derretido e o trabalho pode demorar cerca de uma semana. A direção do parque pretende organizar uma cerimônia em homenagem aos peixes na presença de um clérigo xintoísta.

“Queríamos que nossos clientes experimentassem a sensação de patinar sobre o mar, mas depois das críticas decidimos acabar com a atividade”, disse o diretor geral do parque, Toshimi Takeda.



COMENTE

 
JapãoBichos