*

O projeto Transformadas, da ONG Amigos da Vida em parceria com a BrazilFoundation, vai promover cursos gratuitos de capacitação profissional para mulheres transexuais, a partir deste sábado (6/5).

Os cursos serão de maquiagem artística, marketing social, empreendedorismo e geração de renda com foco em advocacy, saúde, cultura e educação.

“Com a sensibilização de empresas parceiras, queremos inserir mulheres trans em diferentes segmentos, apoiando o crescimento em suas carreiras profissionais e promovendo o sentimento de pertencimento e inclusão social,” afirmou Pedro Alves, responsável pelo marketing social da ONG Amigos da Vida.

Divulgação

Reunião técnica da ONG

Segundo o Relatório da Violência Homofóbica no Brasil, publicado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), a transfobia faz com que esse grupo de pessoas recorra à prostituição como opção de sobrevivência.

Uma estimativa feita pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), com base em dados colhidos nas diversas regionais da entidade, aponta que 90% das pessoas trans aderem a essa profissão em algum momento da vida.

Apesar de a primeira turma começar neste sábado (6/5), as inscrições podem ser feitas por e-mail (pedro.amigosdavida@gmail.com) ou por telefone na ONG, até a próxima quarta-feira (10/5).

As aulas serão ministradas em todos os sábados até agosto de 2017. Ao término do curso, todas as participantes serão certificadas e possivelmente encaminhadas para o mercado de trabalho, por meio de parceria com empresas sediadas em Brasília.



COMENTE

 
transexuais