*

Criadora do método de emagrecimento que leva seu sobrenome, a fisioterapeuta Gislayne Mendoza, 30 anos, comemora a perda de 40kg com muita disciplina.

“Quando me perguntam como engordei 40kg eu digo: comendo! Afinal, ninguém me fez engordar e só quando eu notei que eu era responsável por mim mesma tomei a decisão de melhorar”, compartilha.

Em si mesma, testou de tudo: dietas revolucionárias, tratamentos milagrosos e só viu resultado quando finalmente decidiu reunir em um único método toda a experiência que viveu.

Assim, empreendeu em uma clínica que combina três terapias em uma única sessão. “Não é milagre, é apenas responsabilidade. Se a paciente decidir por se disciplinar na ingestão de água e nas dicas que damos, como praticar atividades físicas em sua rotina, os resultados são satisfatórios.”

Giovanna Bembom/Metrópoles

Ela mesma possui uma rotina frenética de trabalho. Atualmente, é presidente da Associação dos Jovens Empresários do Distrito Federal, AJE-DF. As manhãs são divididas entre cuidados com o filho e malhação. À tarde, segue para a clínica.

“Treino 6 vezes por semana, independentemente de onde eu esteja”, assegura ela, que não se limita a academias, mas frequenta o Parque da Cidade e gosta de correr na rua. Ela se diz adepta dos exercícios na escada, já que gosta de otimizar seus treinos em função ao curto tempo que tem disponível. “Gosto de me sentir morta de exaustão após o treino e a escada faz com que eu sinta como se tivesse cumprido meu dever”, diz.

Giovanna Bembom/Metrópoles

Gislayne não se diz adepta de dietas, mas adotou um estilo de vida. Consome 3 litros de água diariamente, além de evitar glúten, industrializados, lactose e seus derivados. “Devemos beber 1 litro para cada 20kg que temos”, indica ela, que está se esforçando para abandonar a carne e se tornar vegetariana. “Hoje, comer carne para mim não é mais saudável. Então, quando não resisto, me sinto mal”, diz.

Entre seus alimentos favoritos estão a mandioca, batata e o brócolis. Combinados com os complementos que toma, magnésio, vitamina D, completo B, iodo, lactobacilos, Ômega 3 e enzimas digestivas.

Antes de treinar, ela costuma passar óleo de coco nos cabelos para hidratar. “Também bebo muita água alcalina enquanto pratico os exercícios.”

Giovanna Bembom/Metrópoles

COMENTE

 
musa fitnessdietatratamentos estéticos