*

Eles têm apenas 28 anos, são figurinhas carimbadas na sociedade brasiliense e em poucos anos ajudaram a alavancar os eventos e projetos mais descolados do Distrito Federal. Longe de se definirem como playboys, os gêmeos Eduardo e Alexandre Coelho se apresentam como empresários e atribuem ao trabalho o resultado da fama que corre a cidade.

Os dois comandam o Restaurante L’Entrecôte de Paris e são sócios administradores do Na Praia e Manifesto Coworking. O último empreendimento que tem tomado conta da agenda é o The Room, gastropub que será inaugurado em setembro na QI 11 do Lago Sul.

Fernando Lopes Coelho, ex-sócio da CTIS, é o pai dos meninos e acabou abrindo as portas do mundo corporativo para eles. “Cursamos juntos administração pensando em abrir negócios próprios”, comenta Eduardo.

Vai ter nudes de aniversário meermo! Parabéns pro meu irmão, que está comigo desde o primeiro dia de vida 👊🏻👬 #bday

Uma publicação compartilhada por Eduardo Coelho (@eduardonlc) em

Os irmãos Coelho mexeram com o mercado da noite da cidade. Ele são jovens e trouxeram uma visão mais moderna. Dinamizaram a cena investindo em rede social e marketing digital. Por isso, viraram também colecionadores de seguidores no Instagram — cada um tem 20 mil.

Felipe Menezes/Metrópoles

Alexandre e Eduardo chegaram a ser acusados de pagar para aparecer em perfis populares da internet, como o Instagram da webcelebridade Hugo Gloss.

“Essa história aconteceu porque o Hugo viu uma foto minha com minha ex-namorada no carnaval de Salvador e mandou um coração por DM. Não soube o que responder e deixei para lá”, comentou Alexandre revelando que o blogueiro depois foi ao perfil de Eduardo.

“Resolvi mandar uma mensagem para ele agradecendo o carinho. Ele respondeu, dizendo: ‘Abençoada seja essa família’ e pronto. As pessoas inventam muitas coisas que não têm nada a ver”, assume Eduardo ao mostrar a imagem das mensagens trocadas com o blogueiro.

Embora a foto tenha quase 100 mil curtidas, eles reafirmam que não se sentem envaidecidos, mas que a visibilidade ajuda nas conquistas românticas. “Somos iguais em tudo. Em questão de alimentação, mesmo estilo de roupas, gosto de esportes e, por termos o mesmo gosto para mulheres, até na hora das paqueras tem que rolar uma negociação”, confessa Alexandre, que já namorou instagramer brasiliense Luisa Peleja.

“Se tem uma menina na festa que os dois acham bonita, por exemplo, nós entramos num acordo. Se eu fui o último que escolheu aí é a vez dele. Não temos problema nessa área”. Eduardo, mais comedido, abrevia o assunto dizendo que os dois mantêm amizade com todas as ex-namoradas.

Apesar de uma sintonia quase clichê, as diferenças de comportamento são significativas. Enquanto Eduardo é mais reservado e pontual, Alexandre é mais descontraído e espontâneo.

Na hora da entrevista, a dupla faz o mesmo pedido: um expresso, uma água e um pouco de limão. A cada pergunta, os dois se entreolham como se pedissem licença um ao outro para responder. Eduardo faz as honras e explica como a natureza empreendedora sempre esteve no sangue da família.

A ideia de trazer inovação ao cenário brasiliense começou com parcerias em festas. Na Get Glow, a primeira que eles se recordam, o público se lambuzava com tinta colorida fluorescente – algo até então impensado pelas produtoras locais.

“A partir daí começamos a prestar mais atenção ao nosso olhar. Vimos que o Entrecôte tinha tudo para bombar em Brasília. Foram seis meses de conversa até conseguirmos trazer toda a proposta que hoje faz muito sucesso”, comentou Alexandre sobre o único local que eles coordenam inteiramente sozinhos.

mão 🖖🏻 #oldiebutgoodie

Uma publicação compartilhada por Alexandre Coelho (@xandecoelho) em

A partir da abertura do restaurante, o sobrenome dos gêmeos começou a ter destaque na cidade. Como sócios do Na Praia, eles têm voz ativa nas decisões, mas ressaltam que todas elas são feitas em conjunto com os outros produtores.

“Existe um consenso. Em tudo que fazemos nos unimos a pessoas que estejam alinhadas com o propósito de produzir algo bom e relevante para a cidade”, diz Eduardo.  A concepção é a mesma no Manifesto Coworking — projeto concebido com os amigos de longa data Eduardo Mujica e Leonardo Ornelas. Atualmente, o espaço de trabalho com 450 m² e aberto há apenas quatro meses na 206 norte já está em expansão.

Felipe Menezes/Metrópoles Felipe Menezes/Metrópoles

O The Room, o novo empreendimento ao lado de Eduardo Mujica promete ser o próximo hotspot do Lago Sul. O gastropub será vizinho do café Philosophie, na QI 11, perto do Dudu Bar Lago. “É um projeto em que acreditamos muito”, diz Eduardo.

O bartender e mixologista Victor Quaranta assinará a carta de bebidas inspirada em alguns dos endereços mais fervidos de Nova York. O nome que comandará a cozinha ainda não foi divulgado. O projeto arquitetônico ficará a cargo de George Zardo e terá pegada intimista. Assim que abrir as portas, nas próximas semanas, eles seguem a pensar no próximo desafio.

 



COMENTE

 
gastronomiabaladasociedade