*

Uma jovem inglesa, de 20 anos, ficou muito perto da morte após chegar a pesar apenas 31 kg. Ela começou a emagrecer pois queria ter o corpo igual ao da modelo Kendall Jenner. A obsessão fez com que a mulher tivesse que ser internada à força em uma clínica de reabilitação alimentar.

Katie Hogg criou uma rotina alimentar assustadora. Ela tomava um café preto ao acordar e comia frutas no almoço. A inspiração veio de uma suposta dieta de Kendall, que consumia apenas chá e vegetais.

Getty Images

Modelo Kendall Jenner

A dieta fez com que Katie ficasse tão magra que ela teve que ser internada. Ao entrar na clínica, os médico alertaram que ela estava fraca que mesmo uma banho poderia matá-la.

“Os médicos me falaram que um banho poderia me matar, pois a mudança de temperatura seria capaz de fazer meu coração falhar”, afirmou Katie, ao The Mirror.

A jovem está em processo de recuperação e adotou uma rotina alimentar saudável. Ela alerta para que outras meninas não se sintam pressionadas para ter um “corpo perfeito”. “Eu não viveria mais daquele jeito. Minha vida era cheia de medo e de estresse”.

. Dados da Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade mostram que a anorexia pode levar à morte. “Indivíduos com transtornos alimentares têm a taxa de mortalidade significativamente elevada”, afirma o estudo.



COMENTE

 
anorexia