metropoles.com

Stylist das famosas, Yan Acioli dá dicas de montação para o carnaval

O brasiliense é responsável pelas produções cheias de brilho e ousadia de nomes como Sabrina Sato, Claudia Leitte e Gabriela Pugliesi

atualizado

Compartilhar notícia

Felipe Menezes/Metrópoles
Brasília (DF), 20/02/2017 Lançamento coleção  YAN ACIOLI &
1 de 1 Brasília (DF), 20/02/2017 Lançamento coleção  YAN ACIOLI & - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Ele gosta do exagero. Do sexy. Extravagante. E acima de tudo, de carnaval. Stylist brasiliense, Yan Acioli assina as produções de algumas das mulheres mais famosas do Brasil, dentre elas Sabrina Sato, Claudia Leitte e Gabriela Pugliesi.

Após uma década batendo ponto no carnaval de Salvador, Yan se prepara para focar no Rio de Janeiro. O roteiro-esquindô do stylist inclui Sapucaí e a estreia no luxuoso Baile do Copacabana Palace. “A Sabrina será a rainha da festa pela primeira vez e vou vestir ela de gueixa, o tema oficial da noite”, revela. “Será a gueixa mais vanguardista que você verá na vida”, provoca.

Dentre os projetos para 2017, ele promete lançar site próprio ainda no próximo semestre. “Será um espaço que oferecerá conteúdo com vídeos, fotos, além de um e-commerce com curadoria assinada”, adianta.

Lu Prezia, Alexandre Virgilio e Cleiby Trevisan /Divulgação Vogue

Na cidade para lançar uma coleção de acessórios feita em parceria para a marca Maria Dolores, o fashionista bateu um papo com o Metrópoles e deu dicas de looks para os dias de folia.

Nos bloquinhos:

1. Aposte em tênis velho e confortável para aguentar o pique. Nada de rasteirinhas e sandálias que deixam os dedos à mostra.

2. Use pochetes. Elas voltaram com tudo. Doleiras também servem para guardar documentos, dinheiro, batom, rímel. É prático e seguro.

3. Invista em acessórios. Vale brinco grande, uma tiara com referência extravagante, colares, pulseiras coloridas.

4. Não para o topless.  Amo trabalhar a sensualidade da mulher e adoro valorizar a nudez feminina, mas acho arriscado para o bloquinho. Se for no camarote ou num baile e a mulher segurar a ousadia e o assédio, que inevitavelmente acontecerá, vale. Mas para a rua, que vai ter muita proximidade com as outras pessoas, não indico, é too much.

5. Em função do calor, sugiro cabelo preso sempre. Vale um coque cool ou rabo de cavalo bem alto. Finalize com um adereço cabeça poderoso e bem original.

Amo me arrumar toda pra minha #vilaisabel ! ????????????????? #carnaval2017 #carnavaldasabrina #carnaval #vilaisabel ????????????

Uma publicação compartilhada por Sabrina Sato (@sabrinasato) em

 

No camarote ou no baile:

1. Opte por um tamancão com saltão confortável. Vivo de carnaval. É o momento do ano em mais trabalho e os dois eventos que mais curto fazer é o Baile da Vogue e o Desfile das Escolas de Samba campeãs, no Rio de Janeiro. Sei como o ritmo é pesado e sempre indico para as minhas clientes.

2. Aposte no make com muito glitter. Boca com brilho é o máximo.

3. Customização de abadá é um lance que vale tudo. Acho que pode aplicar muitas pedras e combinar com um shortinho jeans. Gosto também de uma proposta com lingerie aparecendo e o abadá amarrado por cima. Sugiro ainda o decote ombro a ombro, que valoriza muito a beleza da mulher. Também gosto de transformar o abadá em body ou hot pants. Fica super sexy. A Sabrina adora e usa muito.

No Baile da Vogue:

Nesse ano, além de vestir quatro mulheres com perfis diferentes para o Baile da Vogue, ele ainda se fantasiou. “Todas estavam bem sensuais. Sabrina, que ama fantasia, montação e a pegada sexy. Claudia Leitte, que curte o lance de figurino exuberante e também gosta de ousar nos looks e as blogueiras Gabriela Pugliesi, que estou vestindo há seis meses e faz a linha easy going. E, por fim, a Martina Ritter, do Sul”.

? @gabrielapugliesi de @elisalimaoficial ?? #bailedavogue2017

Uma publicação compartilhada por Yan Acioli (@yanacioli) em

Compartilhar notícia