*

Nem todas as marcas de luxo estão no Brasil. E para quem sonha com um vestido da grife de Victoria Beckham, uma bolsa Proenza Schouler ou uma jaqueta Balmain? O e-commerce já virou realidade há algum tempo, mas nem todas as empresas entregam em terras brasileiras e, muitas vezes, o preço do frete desanima.

Mas há opções! Apesar da maioria das lojas on-line de multimarcas de luxo ainda apostar em peças de segunda mão, é possível encontrar roupas, bolsas, sapatos e acessórios originais e novos. E até os produtos usados passam por uma espécie de seleção de autenticidade para garantir que o consumidor não leve gato por lebre.

E o mais importante: as lojas brasileiras permitem que se divida os valores (que continuam salgados) em várias prestações. Algumas empresas oferecem até 12 parcelas para pagar o sonho de uma peça perfeita e que promete durar dentro do armário por muitos anos.

Farfetch
A marca funciona com o modelo marketplace: são mais de 400 boutiques parceiras ao redor do mundo. “O estoque dessas lojas são usados para oferecer mais de 120 mil produtos”, explica Daniel Funis, diretor geral da Farfetch Latin America. Há também uma parceria direta com as marcas. As peças, novinhas em folha, chegam à casa do cliente em até sete dias úteis. A empresa oferece várias grifes com exclusividade no Brasil, como a Balenciaga.

Peguei Bode
Criado em 2011 pelas irmãs Gabriela e Daniela Carvalho, o site vende peças seminovas. É fácil encontrar no acervo marcas como Prada, Hermès, Gucci, Dolce & Gabbana e Louboutin. Todos os produtos passam por uma triagem rigorosa para garantir que o cliente tenha à mão um item original e em bom estado. É possível dividir o pagamento em até 12 vezes e trocar em até sete dias.

Etiqueta Única
Especializado em peças de segunda mão, todos os produtos que entram no site passaram por um rigoroso processo de autenticação e recebem um certificado. Entre as marcas mais buscadas, estão Christian Louboutin, Louis Vuitton, Iorane, Yves Saint Laurent e Hermès. O site também faz comparações entre o preço original e o que é oferecido pela empresa.

Shop2gether
O e-commerce oferece várias marcas, inclusive várias brasileiras, mas há grifes como Balmain e 7 For All Mankind. O site também edita uma revista com sugestões de looks e curadoria de especialistas como Costanza Pascolato e Lala Rudge. O cliente pode devolver o produto por até sete dias corridos após o recebimento e trocá-lo em até 30 dias.

Enjoei
A plataforma de venda de roupas usadas tem de tudo, inclusive peças de grifes de luxo. Mas é preciso pesquisar um pouco e saber exatamente qual marca se quer, já que há produtos de todos os tipos e não há uma curadoria para garantir a autenticidade dos itens vendidos (apesar de algumas oferecerem certificado de qualidade).

Top Luxo
O site vende principalmente bolsas e sapatos, mas é possível encontrar peças de quase todas as marcas de luxo: Dolce & Gabbana, Chloè, Prada e Dior, por exemplo.

Desapego das Amiugas
O perfil no Instagram é de um grupo de amigas que não aceitam peças de fora para garantir autenticidade. As vendas são feitas pelo WhatsApp e não pode fazer trocas.

HERMESSS DEUSAAA! Grande! Baixouuuuu para R$8.000,00 – #bolsa #evelyne #hermes #classica #eterna #estilosa #sale

Uma publicação compartilhada por Desapego das Amiugas (@desapegodasamiugas) em



COMENTE

 
modaluxocomo compraronde comprar