*

Jazz Eggle, uma modelo austríaca, que mora em Londres, decidiu falar sobre a “parte feia” da indústria da moda. Após ser recusada em um desfile na Semana de Moda da capital inglesa, por ter uma “quadril muito largo”, ela resolveu expor as pressões que as modelos sofrem.

Para contar a história, ela criou a hashtag #truthbehindthisshot (#AVerdadePorDetrásDessaFoto, em português). No Instagram, a modelo posta histórias sobre o mundo da moda, expondo o excesso de magreza e os assédios.

Jazz disse ao britânico Metro que recebe várias mensagens de meninas jovens perguntando sobre como perder peso. Por isso, ela decidiu revelar que uma simples foto nas redes sociais esconde uma super produção.

“A verdade por detrás dessa foto é que eu gastei uma hora apenas pensando se eu deveria ou não postar, pois meu nariz me deixa desconfortável”, escreve Jazz.

Em outro post, ela mostra que as selfies das modelos não têm nada de natural. “Essa me tomou 15 minutos e eu estava quase caindo da cama porque eu tinha que fazer minhas pernas parecerem finas”.



COMENTE

 
InglaterraSemana de moda de Londres