*

São Paulo — Longe da Bienal, a casa da São Paulo Fashion Week (SPFW), numa casinha charmosa na rua Cristiano Viana, no bairro Pinheiros, a Sissa fez sua estreia na semana de moda.

O formato escolhido pela estilista Alessandra Affonso Ferreira para apresentar a primeira coleção da marca, batizada de Mombasa Dendê, teve pegada intimista: enquanto modelos faziam poses em meio a uma performance com 16 mil rosquinhas, a própria Alessandra contava um pouco de seu processo criativo junto ao moodboard e os convidados experimentavam sucos orgânicos.

Ex-Isolda, Alessandra buscou inspiração no casamento de seus pais para desenvolver a coleção. “Eles se conheceram no Irã, oficializaram a união em Mombaça, no Quênia, e cresci rodeada de referências culturais diversas”, explica ela, que revirou os álbuns de família e as memórias para resgatar as imagens.

E o resultado ressoa. A moda da Sissa, com suas estampas feitas de aquarela inspiradas em cangas, é feminina e cheia de bossa brasileira. Confira os looks na galeria de imagens:

 

*A repórter viajou a convite do evento



COMENTE

 
modaspfwsão paulo fashion week