*

A ideia de usar e consumir produtos de origem não animal é um atitude sustentável cada vez mais valorizada no país. Por isso, a onda de roupas e calçados veganos tem se espalhado pelo Brasil. A marca gaúcha, Insecta shoes, é uma dessas empresas e, por ter tido uma grande aceitação entre os brasilienses, vai inaugurar uma loja temporária na cidade.

Qual deles?

Uma foto publicada por Insecta Shoes (@insectashoes) em

 A partir desta sexta-feira (25/11), os consumidores de produtos veganos terão a oportunidade de escolher sapatos feitos a partir de matérias primas recicláveis ao vivo — não apenas on-line.

Bárbara Mattivy, fundadora da marca, conta que a partir de uma roupa inutilizada, é possível fazer até seis pares de sapato. “Pensamos inicialmente em aumentar a vida útil de uma peça. Por isso, compramos as roupas de brechós e transformamos em sapatos estilizados”, conta.

A ideia de manter a loja em Brasília até o dia 15 de Dezembro trouxe entusiasmo para Bárbara, já que, da última vez que a marca veio para a capital, vendeu 80% dos sapatos em um dia.

Entre os principais diferenciais da Insecta está a constantemente busca em eliminar resíduos e substituir materiais convencionais por alternativas ecológicas em todos os setores do negócio. Os calçados custam em torno de R$ 280 e podem ser comprados no site da empresa ou na 512 Sul, Bloco A, loja 33.

 



COMENTE

 
Bem-estar