*

Anualmente, o Instituto Pantone dita o tom – ou os tons, como aconteceu ano passado – do ano. Essa cor acaba sendo muito usada não só na moda, mas em decoração, beleza e outros setores.

Tirando a eleita anual, a cada temporada é criado o Fashion Color Trend Report, uma seleção de tons que apareceram e se destacaram nos desfiles da Semana de Moda de Nova York e que viram aposta para continuar em evidência nos próximos meses.

Foram 12 tons escolhidos, duas a mais que o normal, para tomar as araras das lojas e influenciar todos os setores para a primavera 2018. Segundo a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, a decisão foi proposital.

“O nível de expectativa das pessoas está aumentando. O mundo do design industrial e de produtos está finalmente se abrindo para a ideia de usar mais cores. Se as pessoas verem tons de rosa e metálicos que são recentes, frescos e divertidos em seus eletrônicos, eles também vão querer vê-los em sapatos, acessórios, roupas e na moda”, explicou.

Divulgação

Tons Pantone Primavera 2018

 

Segundo o Instituto Pantone, a paleta de primavera 2018 traz um certo senso de diversão. “Com ares de complexidade e distinção, ela nos conduz a um santuário de cores que é ideal para compor misturas dramáticas e únicas.”

O amarelo Meadowlark é o tom mais quente da estação, com certeza a grande aposta do mercado. Em seguida, o mix com verde neon do Lime Punch caiu nas graças.

Veja looks inspirados nos 12 tons da Primavera 2018 da Pantone:



COMENTE

 
modaPrimaverapantonecores2018