*

Flávia Camões Laboissiere e Daniel Larsan reforçam o time de estilistas de Brasília que coloca a cidade no eixo da moda. Os dois estão entre os 20 profissionais e marcas que concorrerão a três vagas do Projeto Lab, na 41ª Casa de Criadores, evento que lança novos talentos da moda brasileira.

Para concorrer, os participantes desenvolveram uma coleção com 10 croquis autorais, que foram enviados junto a fotos de um look que precisou ser confeccionado. Na próxima etapa, com resultado previsto para início de fevereiro, o júri – presidido pelo jornalista André Hidalgo, criador do evento – escolherá os três estilistas que apresentarão suas coleções na edição Primavera/Verão 2018 da Casa de Criadores.

Criada em 1997, a Casa de Criadores já lançou nomes como Ronaldo Fraga, Marcelo Quadros, André Lima, Samuel Cirnansck, Juliana Jabour, Walério Araújo e Cavalera, entre várias outras marcas.

Intitulada “Urban Worker”, a coleção de Daniel Larsan tem como base peças de alfaiataria pensadas para quem usa bicicleta como meio de transporte. “Desde que entrei no curso de moda eu queria participar da Casa de Criadores, por se tratar de um desfile que preza pela moda autoral. Participar da seleção é a realização de um sonho. Já me sinto um vencedor por ser um dos 20 finalistas e muito ansioso pelo resultado final”, afirmou Larsan

 

Já Flávia Camões Laboissiere se inspirou em diferentes expressões do construtivismo russo do início do século 20 para criar a coleção Aeroflot. Os looks foram pensados para uma mulher independente, cosmopolita e surpreendente que gosta de ousar e se diferencia pelo estilo único, individual e irreverente. Detalhes como golas, recortes e abotoamento fazem referência aos uniformes aeronáuticos. As estampas lembram as imagens utilizadas em cartazes de propaganda da força militar russa.

Para serem classificados, os estilistas contam com a votação do público pelo site do Be You. O três vencedores participarão do evento que será realizado em abril, na cidade de São Paulo.

 



COMENTE

 
Daniel LarsanCasa de CriadoresFlavia Camoes LaboissiereProjeto Lab