*

Depois de anunciar, em dezembro, o noivado com o criador do Reddit Alexis Ohanian, Serena Williams surpreendeu seus fãs na última quarta-feira (19/4), ao revelar que está grávida. No Snapchat, a tenista postou uma imagem da barriga com a legenda: 20 semanas de gestação (cerca de cinco meses.)

Meia hora depois, ela apagou o post. Mas os assessores da tenista confirmaram que ela está esperando um bebê para o outono americano.

Os seguidores da atleta, rapidamente, fizeram as contas e descobriram que, quando a americana venceu o Australian Open, em janeiro, ela já estava grávida de oito semanas. Foi o 23° título de Grand Slam da carreira de Williams.

O jornal The Guardian aproveitou a oportunidade para tirar uma lição feminista da história: “Quero agradecê-la por nos lembrar o quão maravilhoso é o corpo da mulher”, escreveu a colunista Natasha Henry. Ainda segundo a publicação inglesa, não há problema em praticar exercícios de alta intensidade nessa época da gravidez, considerando ainda que Serena é uma atleta de elite.

Serena estava com participação prevista no aberto de Madri, que acontece no próximo mês. De acordo com o jornal, a organização do evento ainda não foi informada se a atleta vai participar da competição.

 



COMENTE