metropoles.com

Gráfico mostra quando e como elogiar a aparência física de mulheres

Uma marca esportiva criou a tabela para responder a mais um dos vários assédios de Trump

atualizado

Compartilhar notícia

Jeff J Mitchell/Getty Images
trump
1 de 1 trump - Foto: Jeff J Mitchell/Getty Images

Em uma visita oficial à França na semana passada, Donald Trump conseguiu protagonizar mais uma cena de machismo. Acompanhados pelas esposas, o presidente americano e o primeiro ministro Emmanuel Macron se despedem, mas antes de ir embora o americano olha e gesticula para Brigitte Macron, primeira-dama francesa, e diz “Você está em ótima forma. Linda”.

O momento foi transmitido ao vivo e o vídeo agora circula na internet:

Depois desse incidente, a Reebok lançou um gráfico maravilhoso. A imagem contém perguntas e as responde com “sim” ou “não” para ilustrar quando a frase “Você está em ótima forma… Linda” seria aceitável. As questões variam de “você está malhando ao lado de uma mulher?” até “você é um líder mundial cumprimentando a esposa de outro líder?”. Todas elas têm a resposta “não”, exceto a pergunta “você acabou de achar um boneco de ação da sua juventude em perfeito estado no porão dos seus pais?”.

O presidente dos Estados Unidos tem um longo histórico de humilhar e abusar de mulheres. Recentemente, tem protagonizado brigas com a mídia americana, incluindo uma série de tweets sobre a apresentadora do programa “Morning Joe”, Mika Brzezinski. Trump a chamou de “burra como uma pedra” e “doida com QI baixo”. Além disso, ele também postou sobre uma suposta cirurgia facial que a apresentadora teria feito e como “ela estava sangrando muito”.

Parece que mulher nenhuma está a salvo dos ataques de Trump. A jornalista irlandesa Caitriona Perry postou em seu Twitter o vídeo de um momento em que o presidente interrompe uma ligação com o primeiro ministro irlandês para comentar sobre a aparência dela. “Temos essa imprensa irlandesa linda”, ele diz. “Ela tem um sorriso lindo, aposto que te trata bem”, Trump comenta de novo sobre Caitriona.

0

Compartilhar notícia