*

Hoje é Dia de Reis. Ou seja: o dia de guardar a decoração de Natal. Ao invés de enfiar tudo em uma caixa, porque não organizar os enfeites para não sofrer ao abrir tudo de novo no fim do ano? O Metrópoles separou dicas práticas e ainda por cima reciclando materiais facilmente encontrados em casa.

1. Use papelão para guardar as luzes de Natal. Se você tem uma caixa em casa, recorte retângulos para enrolar os fios. Assim eles não embolam e o seu tempo será economizado no ano seguinte.

Reprodução/Pinterest

2. Aproveite as caixas de ovos para guardar as bolinhas de Natal. Assim é possível evitar que elas quebrem e também as deixam bem organizadas.

Reprodução/Pinterest

3. Guarde as velas em rolos de papel. Para preservá-las e evitar que elas quebrem, enrole-as em papel de seda que sobrou dos embrulhos e depois as encaixe nos restos do papel toalha.

Reprodução/Pinterest

4. Evite embolar os enfeites e guarde-os em garrafas pet. Eles ficam comprimidos e para usá-los de novo basta puxar o início da corda.

Reprodução/Pinterest

5. Separe os enfeites em sacos de plástico. Ao decorar no ano seguinte, basta escolher a cor da decoração daquela temporada. Sem mexer no que vai ficar guardado. Simples e fácil.

Reprodução/Pinterest

COMENTE

 
natal 2016