*

Não perde para nenhum bichinho exibido em vitrines de pet shops de “grife”. O brasileiro gosta mesmo é de vira-lata. Uma pesquisa do Instituto Qualibest com tutores de todo o país concluiu que os cães sem raça definida são maioria: estão em 41% dos lares com cachorros do Brasil. E tem mais: 33% deles resgatados na rua.

Para fazer a contagem, o instituto ouviu mais de 7 mil pessoas maiores de 18 anos. O segundo lugar no ranking ficou com o poodle, em 11% das casas, seguido do pinscher, em 7%, o labrador (5%) e do lhasa apso (3%).

A última raça, segundo a pesquisa, é a que recebe maior mordomia. Os bichinhos acompanham seus donos em 26% das viagens e 52% deles ainda dividem a cama com os proprietários. Está pouco? Em média, 32% ganham festa de aniversário.

Saúde em dia
A pesquisa também buscou saber mais sobre o nível de preocupação dos donos com a saúde dos bichos. Do total, mais da metade — 56% — disse levar o animal ao veterinário para atualizar a vacinação entre uma e duas vezes ao ano. Além disso, 58% levam para banho e tosa de uma a duas vezes ao mês.



COMENTE

 
cachorroanimais de estimaçãovira-latapets