*

Desde 2013, voluntários do Projeto Adoção São Francisco resgatam animais abandonados no Distrito Federal. Apesar de todo o cuidado e carinho que o grupo oferece aos bichinhos, a organização ainda não conta com colaborações fixas para ajudar nas despesas e vem enfrentando dificuldades para manter os 120 gatos e cachorros resgatados.

Por isso, o projeto lançou uma campanha de doação de ração. Neste sábado (24/9), o coletivo estará no Petz do SIA trecho 2, a partir das 10h30, para receber as entregas. As doações podem também ser deixadas durante todo o ano nos seguintes pontos de coleta: Inforcontábil (CLS 114, bloco C, loja 31) e Petit Animale Águas Claras (Rua Alecrim Sul, lote 06, lojas 11 e 13).

Os voluntários fizeram um post no Facebook para divulgar a ação. No texto, eles desabafam:

Nosso trabalho depende da colaboração de vocês! Nossos animais são entregues em adoção com a saúde 100%, já castrados, vacinados, vermifugados e microchipados, ou seja, um gasto altíssimo. Uma grande parte dos animais na Morada de Chiquinho (nosso lar temporário e coletivo) é idosa ou tem alguma necessidade especial.

Isso tudo aumenta ainda mais os gastos veterinários e de manutenção, a adoção nesses casos é difícil, e sua única chance é viver conosco nessa espécie de santuário. Ainda temos uma grande parcela de animais pretinhos, o que, infelizmente, gera preconceito de adoção. Essa descrição é só pra demonstrar que não é nada fácil manter essa turminha de pouco mais de 120 animais em forma!

Para aqueles que querem ajudar, mas não poderão ir ao evento, há ainda a opção de depositar uma quantia na conta jurídica do Projeto Adoção São Francisco. Segundo o grupo, com R$ 72 é possível adquirir um saco de 25Kg de ração.

Conta para doações:
Banco do Brasil
Agência 3475-4
Conta 33.383-2



COMENTE

 
Projeto Adoção São Francisco