*

Uma foto de uma policial de Indianápolis (Estados Unidos) viralizou na internet nos últimos dias. Na imagem, Precious Cornner-Jones aparece deitada ao lado de uma criança de 4 anos. O motivo: ela tentou se colocar no lugar do garoto para entender o que estava ocorrendo.

Enquanto muitos julgariam o menino, imaginando se tratar de algum tipo de birra, a policial resolveu fazer o que muitos adultos não cogitaram. No desabafo postado nas redes sociais, a agente, mãe de 3 filhos, diz acreditar que as crianças também têm dias ruins e cabe aos adultos tentar compreendê-las.

Eu tenho sido questionada sobre O QUE ESTAVA ACONTECENDO NESSA FOTO: Enquanto apoiava meu Pastor Preston T Adams III e outros grandes homens na Escola 88 ontem, no High Five Rally, aconteceu isto. Este pequeno garoto estava tendo uma manhã difícil e caiu no chão. Eu vi a mãe dele se afastar e olhar. Ela falou que esta é a forma como ele tem se expressado ultimamente. Então eu decidi ficar ao mesmo nível e falar com ele. Ele começou chorando, então eu limpei suas lágrimas e falei que iria ficar tudo bem. Como adultos, às vezes, tudo o que queremos é alguém que pare, fique ao nosso nível e talvez limpe nossas lágrimas. Estas crianças têm direito a dias maus tal como nós, então dê a elas esse momento e vão juntos. Fique ao nível de alguém hoje e o faça sorrir! Espalhe a PAZ e o AMOR, você pode vir a ser aquela pessoa que lhe deu esperança!

A técnica adotada por Precious tem o objetivo de colocar o adulto à altura dos olhos dos meninos e meninas e, assim, transmitir serenidade e confiança aos pequenos. Esse método, conhecido como Escuta Ativa, tem sido amplamente empregado no mundo, inclusive pelo Príncipe William com seus filhos George e Charlotte.

 



COMENTE

 
principe williamEscuta Ativa