*

Uma das notícias mais polêmicas das últimas semanas foi a foto de Paulo Zulu pelado. Primeiramente, o ator disse que a imagem foi hackeada e divulgada sem o consentimento dele. No entanto, ao ir a delegacia prestar queixa, acabou contando a verdade: ele postou por engano ao tentar mandar a foto para a mulher por inbox. Fato é que a imagem causou burburinho, principalmente por conta do tamanho do talento do rapaz nunca antes visto na televisão.

Só que nem todo mundo ficou feliz de ver a foto. Um deles foi Danilo Radke, 28 anos, de Joinville (SC), que fez um desabafo, onde diz que: “Tá difícil ser homem”. No texto, Danilo, que é responsável pela página do Facebook “Putz Casei”, diz que, após surgir a foto pelado de Paulo Zulu, “o nível de comparação ficou muito alto. Porque, na boa, quando vazaram os nudes do Stênio Garcia tava de boa, mas o Zulu é sacanagem”.

Facebook/Reprodução

Além de ser publicitário e cuidar da página “Putz Casei”, Danilo faz stand up comedy e é parte do grupo 6 São Comédia

“A repercussão do texto foi muito grande. Muito grande mesmo. Gigante. Quase tão grande quanto aquele negócio que o Zulu mostrou na foto”, brinca Danilo em entrevista ao Metrópoles. “De uma hora pra outra, o número de curtidas e compartilhamentos disparou. Em pouco tempo, o post começou a ser compartilhado em diversas páginas. Depois, começou a circular pelo WhatsApp. Recebi o texto em diversos grupos que participo. Chegou ao ponto em que, hoje mesmo, um programa de rádio do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina leu o texto no ar”, conta.

Confira o relato na íntegra:

Hoje preciso usar esse espaço pra fazer um desabafo: tá difícil ser homem.

Se já não bastasse o Rodrigo Hilbert ter um programa de TV onde ele cozinha, lava, limpa, constrói e faz de tudo, agora surge uma foto do Paulo Zulu pelado. O nível de comparação ficou muito alto. Porque na boa, quando vazaram os nudes do Stênio Garcia tava de boa, mas o Zulu é sacanagem.

E eu já ficava P da vida vendo o Tempero de Família. Ainda esses dias falei pra minha noiva que eu queria comprar uma grelha argentina pra colocar na nossa churrasqueira. Dias depois ela tava assistindo esse maldito programa e o Rodrigo Hilbert FEZ uma grelha argentina. Sim, ele tirou as medidas, cortou os ferros, lixou e soldou peça por peça. E ficou ótima. Pra onde foi minha moral de comprar uma grelha agora?

Não basta o cara ser loiro, alto, bonito e rico, ele ainda cozinha de tudo e constrói tudo que ele precisa. Pior que depois de cozinhar ele ainda lava a louça e limpa toda a bagunça. O mínimo que ele merece é ser casado com a Fernanda Lima. Até eu queria casar com ele.

Mas pra tudo ir por água abaixo de vez, ontem aparece na internet uma foto do Paulo Zulu pelado. Toda mulher deveria ser proibida de ver aquela foto. Na foto só tem ele na frente de um espelho, sem roupa nenhuma e segurando um iPhone. E o pior, ele tem um iPhone 6. Eu tenho um 4. Ou seja, até o iPhone dele é maior que o meu.

Agora faz sentido o cara se chamar “Zulu”. É uma nítida referência afrodescendente. Além disso o cara é todo musculoso. Ele tem 53 anos, surfa e malha todo dia. Sem contar que agora tenho certeza que quando ele chega na academia dizendo que vai malhar perna, o personal diz:
– Todas as três?

O que ainda me tranquiliza é que o Paulo Zulu mora em Santa Catarina e o Rodrigo Hilbert nasceu e grava todos os programas em Santa Catarina. Eu também nasci e moro em Santa Catarina. Talvez tenha alguma magia aqui no estado e eu tenha salvação. Então a partir de hoje vou começar a construir coisas, cozinhar, limpar e ir pra academia todos os dias. E só pra garantir, também vou começar a clicar naqueles e-mails de “aumente seu pênis”.

A página criada por Danilo tem mais de 183 mil curtidas. A ideia surgiu enquanto lavava louça. “Sempre gostei muito de escrever, principalmente textos de humor. Depois que fui morar com a minha noiva, postei alguns no meu perfil pessoal falando das obras no apartamento e do convívio a dois. Então tive vontade de criar uma página, mas não sabia o nome. Um dia, enquanto estava meio revoltado lavando louça (juro!), pensei: Putz, casei!”, explica.

A inspiração para os posts vem do próprio dia a dia, segundo Danilo. “Costumo pegar situações que passamos e crio os textos. Às vezes dando uma aumentada, claro. Mas garanto que muita coisa que está na página é verdade”, afirma. Apesar de muitos acreditarem que o público masculino é maioria na página, na verdade, é o feminino que comanda. “Hoje, 80% são mulheres. E a grande parte de curtidas, comentários e compartilhamentos vêm delas. Sem contar que as mulheres estão sempre marcando seus namorados, noivos e maridos, falando pra eles lerem os posts. Acho que os homens me detestam”, brinca Danilo. O publicitário está com a noiva há quase 8 anos, mas há apenas 7 meses que eles decidiram morar juntos.



COMENTE

 
cartaPaulo Zulu