metropoles.com

Mulher fica sem visão e audição após reação alérgica em cesariana

Kacey Butterworth, 23 anos, teve uma reação à anestesia após a cirurgia de emergência e não conseguia respirar ao acordar

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal
07
1 de 1 07 - Foto: Arquivo Pessoal

Aos 23 anos, a jovem Kacey Butterworth, entrou em trabalho de parto às 39 semanas de gravidez. Ao chegar no hospital, a australiana descobriu que a bolsa ainda estava intacta e o bebê estava na transversal. Além disso, os batimentos cardíacos do feto estavam muito baixos. “Porque o bebê estava de lado, se a minha bolsa tivesse rompido, o cordão umbilical teria descido antes da cabeça da criança. Os médicos disseram que se isso tivesse acontecido o cordão poderia ter sido esmagado, o que mataria o feto e traria sérias consequências para a minha saúde também”, contou Kacey ao Daily Mail.

Quando os batimentos do bebê chegaram aos 57 por minuto, um ritmo alarmante, Kacey foi levada às pressas para a sala de cirurgia para uma cesariana de emergência. Porém, a jovem teve uma reação rara à anestesia. Ela sentiu uma leve dor nas pernas e logo perdeu a visão e a audição. Kacey tremia muito, tinha dificuldade para respirar e passou a vomitar.

“Eu estava tão assustada. Eu não tinha ideia do que estava acontecendo. Começou com uma dor na minha perna que subiu para o meu braço. Parecia que alguém estava me esfaqueando“, lembra. “A minha visão ficou borrada e a minha audição também começou a ficar dispersa. Eu estava enjoada, e o meu coração começou a acelerar. Meu peito parecia que estava sendo esmagado contra a mesa da cirurgia. Eu entrei em pânico porque não conseguia respirar. Eu achei que estava morrendo. Eu então ouvi alguém gritar ‘código vermelho’ e que eu precisava ser colocada sob anestesia geral imediatamente. Eles colocaram a máscara no meu rosto, dizendo que tudo ficaria bem”, explicou a australiana.

Quando acordou, Kacey não apresentava mais nenhum sintoma. Um anestesista explicou que a reação é muito rara, e a chance de acontecer é de 0,086%.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?