*

Molejo, Wesley Safadão, Legião Urbana… Descobrir o gosto musical do “date” pode ser para muitas pessoas decisivo em um relacionamento. Não basta dar match apenas nos aplicativos de encontros. É importante também encontrar alguém que partilha das mesmas paixões por determinadas bandas ou cantores. Pensando nisso, o Tinder anunciou, na última terça-feira (20/9), a integração com as canções do Spotify, campeão mundial em streaming de música.

Há algum tempo, o Tinder indicava matches com base na análise de preferências, amigos e interesses em comum. Os usuários do aplicativo, agora, poderão também escolher uma trilha sonora para exibir no perfil e descobrir outras pessoas que dividem o mesmo gosto musical. A nova funcionalidade já está disponível.

Mesmo que o cliente do Tinder não tenha uma conta no Spotify, ele conseguirá ouvir trechos de músicas de outros usuários diretamente no perfil. Para os que tem conta nos dois aplicativos, será possível ver os artistas em comum entre os participantes da rede.

Para escolher sua trilha sonora é muito simples:

  • Procure por Spotify para escolher a música, mesmo que você não tenha uma conta do aplicativo conectada ao Tinder
  • Visite as configurações de perfil no Tinder para se conectar a sua conta no Spotify (ou para baixar o Spotify na Apple Store ou Google Play para criar uma conta gratuita)
  • Selecione quais artistas você gostaria de exibir no seu perfil do Tinder
  • Comece a analisar perfis para descobrir quem divide o mesmo gosto musical que você


COMENTE

 
spotifytinderciência e tecnologiarelacionamento