Jovem passa mais de um ano em coma e conta sua experiência espiritual
Levi Guerreiro esteve em coma por um ano e oito meses e conta que seu espírito esteve fora do corpo
atualizado
Compartilhar notícia

Levi Guerreiro pode dizer que nasceu de novo. Isso porque aos 18 anos, numa noite de sono, ele foi acordado da pior maneira possível: com um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVC). Ao ser levado para o hospital, ele entrou em um período de coma que durou um ano e oito meses.
Em vídeo para o Portal Reação, ele conta que ouvia tudo que os médicos e as pessoas ao redor diziam, mas não conseguia se mexer e foi neste momento em que ele experimentou o plano espiritual pela primeira vez.Levi diz ter saído de seu corpo, sendo capaz de se enxergar deitado na cama com tubos de alimentação e respiração. “Para mim foi um choque, não sabia que podia sair do meu corpo”, comentou. O expositor espírita Gilberto Amaro explica que o jovem experienciou o “mundo real”, que seria o plano espiritual.
Segundo Amaro, num estado de quase morte, a alma (ou espírito) são libertos e podem finalmente ajudarem seus irmãos e quando o corpo físico está se recuperando retornam ao corpo. “Num estado de quase morte as almas alcançam um estado de consciência com relação a vida”, explica.
O maior medo de Levi era de que desligassem seus aparelhos, não o dando a oportunidade de retorno à vida.
Nós estamos aqui na terra para cumprir uma etapa de aprendizado no processo evolutivo
Gilberto Amaro
Sua história faz parte da série de vídeos do Portal Reação, que desafia pessoas a abraçarem e entenderem sua mediunidade. Assista ao relato completo: