*

A última pesquisa do Datafolha relata que 74% dos brasileiros aceitam a homossexualidade. O número subiu. Em 2014, 64% da população defendia a causa. O relatório trata apenas de gays e lésbicas, não do grupo LGBT inteiro.

Em relação à pobreza, 77% da população vê que ela está relacionada à falta de oportunidades iguais. Comparativamente, em 2014, apenas 58% dos brasileiros concordavam com a afirmação. Os que acreditam que pobreza está ligada à preguiça desceu de 37% para 21%.

Veja uma lista de gays famosos:

O relatório revela que 70% dos entrevistados se mostram acolhedores de migrantes pobres. Outro dado que subiu foi sobre porte legal de arma, 43% (o número antigo era 35%) dos entrevistados são a favor. Um campo que se manteve estável foi o de legalização de drogas: 80% da população acredita que as drogas devem ser proibidas.

Os dados também revelam que mais pessoas se identificam com a esquerda política. Esquerda e centro-esquerda somam 41%, enquanto direita e centro-direita resultam em 45%. 20% da população se encaixa como centro. O método usado na pesquisa não é de autodeclaração, é o enquadramento dos entrevistados nessas categorias de acordo com as respostas às perguntas.



COMENTE

 
lgbtsociedadehomofobia