Homem transgênero será a capa da Men’s Health inglesa
A revista ‘fitness’ masculina tem entre os finalistas de um concurso para capa um modelo alemão transgênero
atualizado
Compartilhar notícia
Um modelo alemão transgênero é o finalista do concurso da revista “Men’s Health”. Ele vai estampar a capa da edição de abril de 2016 no país.
Segundo o portal Telegraph UK, Benjamin Melzer era Yvonne há seis anos. Em entrevista para o site, ele afirmou não querer se esconder. “Quero dar à comunidade trans a visibilidade merecida. Mostrar que somos pessoas comuns.”
Ben nasceu no pequeno vilarejo de Dusseldorf. Filho mais novo, foi criado pelos pais Ralf e Margret. Ele conta que por – à época – ser irmã caçula, ele recebia um tratamento diferente. “Minha mãe era tranquila, mas meu pai era muito macho alfa. Muito superprotetor e extremamente controlador”, comenta.
Ele nunca se sentiu uma criança normal, por não se sentir como as outras. Sua cor preferida era o azul e ele sempre gostou de futebol. “As crianças do jardim de infância, quando eu tinha três anos, caçoavam de mim e diziam que eu era um homem com nome de mulher.”
Quando os pais perceberam que ele era uma criança especial tiveram reações diferentes. A mãe foi mais calma, mas dizia ser só uma fase. Já o pai dizia que ele deveria ser mais feminina e que usar roupas de menino não era uma atitude bem vista.
Eu lembro de uma vez fui nadar e, apesar de me sentir um menino, ainda tive que usar biquíni, me senti completamente perdido, errado. Achava que as pessoas ficavam me encarando. Quando meu corpo feminino tomou forma fiquei tão confuso, tentava esconder por baixo de roupas folgadas
Aos 18 anos ele começou a investigar a possibilidade de mudar de sexo e tudo tornou-se diferente dali em diante. “Quanto mais eu aprendia, mais eu sabia que era um homem preso em um corpo de mulher.” Aos poucos ele foi se tornando Ben. Em 2011 fez uma dupla mastectomia e uma histerectomia. No ano seguinte ele se submeteu à cirurgia completa de gênero e passou a portar um pênis.
A edição alemã da revista Men’s Health estampará a conquista de Benjamin Melzer e da comunidade trans.
Essa não é a primeira vez que a revista abre espaço para a comunidade trans Em 2015 o transgênero americano Aydian Dowling foi vencedor do mesmo concurso, mas na edição Estados Unidos.