*

Chegar ao orgasmo não é tão simples para as mulheres. Diferente dos homens, para elas o prazer envolve outros fatores. É o que comprova um estudo da Universidade de Albany  ao revelar alguns padrões curiosos relacionados aos tipos de homens que geralmente fazem as mulheres atingirem orgasmo.

De acordo com o portal My Domine, a equipe de pesquisadores entrevistou 54 mulheres heterossexuais, em idade universitária e que estavam se relacionando com homens.

O estudo percebeu que a frequência de orgasmo entre as mulheres é relacionada com a renda familiar e autoconfiança do parceiro.

Pesquisadores constataram também que a intensidade do orgasmo dependia também de como as mulheres se sentiam atraídas pelos parceiros, da frequência de relações sexuais e do quão atrativo eles eram para as amigas delas.

Os ombros largos, o senso de humor, a inteligência, o foco e a determinação também provaram ser traços sexualmente atraentes:  as participantes começavam uma relação sexual com mais frequência com homens que possuíam estas características.

A pesquisa apurou questões sobre o comportamento sexual das participantes, experiência sexual, sentimentos e características físicas e psicológicas dos parceiros.

O total de mulheres entrevistadas foi pequeno e a faixa etária foi limitada para se obter conclusões maiores. A pesquisa destaca alguns padrões de relacionamento interessantes pertencentes ao grupo de mulheres específico e deixa claro que não foi uma pesquisa que fala de mulheres heterossexuais em geral.

 

 

 



COMENTE

 
sexoorgasmoorgasmo feminino