*

A atriz Emma Watson, a Hermione de “Harry Potter”, foi criticada por ter saído em uma foto seminua na última edição da revista americana Vanity Fair.

Emma, que é embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres desde 2014 e usa sua imagem pública para defender os direitos das mulheres, foi questionada por ter exposto o corpo e chamada de “má feminista” e “hipócrita” por conta das imagens. Em uma das fotografias, a atriz aparece com um bolero branco e parte dos seios à mostra.

Em entrevista à Reuters, a atriz, que está divulgando o filme “A Bela e a Fera”, rebateu as críticas afirmando que feminismo é sobre dar escolha às mulheres. “Feminismo não é um bastão para bater em outras mulheres. É sobre liberdade, sobre liberação, sobre igualdade. Eu realmente não sei o que meus seios tem a ver com isso. É muito confuso”, explica.

Ela afirma ainda que esse tipo de discussão mostra quantos equívocos e mal-entendidos existem sobre o que é o feminismo. A atriz considerou as fotos “incrivelmente artísticas” e se sentiu muito animada com o resultado.

Na entrevista, Emma fala sobre a transição de ser uma estrela infantil em Harry Potter para uma das principais vozes a favor das mulheres. Outro assunto abordado é a visão feminista da personagem Bela no novo filme da Disney

. A atriz fez questão de retratar a personagem como uma moça independente e trabalhou com a figurinista Jacqueline Durran para transformar o figurino em algo mais prático. Bela agora tem um cinto com bolsos no vestido e anda à cavalo com botas de montaria e não sapatilhas de tecido.



COMENTE

 
A Bela e A Ferafeminismovanity fair