*

Em breve, o calendário virará a última página e será 2017. Como em um passe de mágica, o tempo reiniciará sua contagem. É época de fazer balanços: quais eram seus planos para 2016 e quais promessas ficarão para os próximos 365 dias?

A Máster Coach e também especialista em gestão de tempo Tathiane Deândhela explica que o fim de ano simboliza renovação e, geralmente, dá esperança às pessoas. “Janeiro parece ser sempre um ponto de partida, mas a ideia é buscar os objetivos desde já, sem precisar esperar a virada do ano”, disse.

Para alcançar os objetivos de forma mais eficiente, a coach recomenda estabelecer prioridades e dividir as metas em pequenas partes. “Estipular prazos é fundamental para o sucesso”, completa.

O Metrópoles perguntou a brasilienses como foi 2016 e quais são as expectativas para 2017. As respostas mais comuns envolveram dívidas e sonhos frustrados, como não ter conseguido comprar o carro ou casa própria.

Entre depoimentos emocionantes e comuns, o desejo de ter “beijado aquela menina” e até alguém que queria mesmo era ter se transformado em um super-herói.

Acompanhe abaixo o vídeo dos entrevistados:



COMENTE

 
fim de ano