*

A loja virtual Dafiti colocou à venda uma camiseta que usa a ofensa “mulher burra” como exemplo de pleonasmo. O resultado não poderia ser diferente: uma avalanche de críticas na internet.

Reprodução

A peça sexista gerou uma campanha pelo boicote à marca, que tirou o produto do estoque. A página da Dafiti no Facebook recebeu dezenas de protestos.

 

A empresa de vendas on-line pediu desculpa aos clientes: “A Dafiti lamenta o ocorrido e esclarece que não compartilha a mensagem expressa no produto em questão e repudia qualquer tipo de manifestação de preconceito e discriminação.”

Em nota eles explicaram que o produto foi disponibilizado para venda há dois dias por um parceiros de marketplace. E logo que tomaram conhecimento, descredenciaram a marca e seus produtos, que não tiveram nenhuma unidade vendida. Além disso, a loja reiniciou a reavaliação do portfólio para que isso não se repita.

“Somos uma empresa comprometida em oferecer a melhor experiência de compra on-line, por meio de marcas e serviços que promovam o acesso a moda a todos os consumidores. Acima de tudo, apoiamos a igualdade de gênero e a diversidade. Desculpe a todos”, concluiu a nota.



COMENTE

 
Machismo