metropoles.com

Brasiliense raspa a cabeça em apoio às mulheres com câncer

Júlia Dalóia faz uma viagem de volta ao mundo. Na Índia, ela gravou um vídeo explicando o motivo da atitude

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal
Júlia Dalóia
1 de 1 Júlia Dalóia - Foto: Arquivo Pessoal

No mês em que o país está voltado para a conscientização sobre o câncer de mama, uma brasiliense de 28 anos raspou a cabeça para chamar a atenção das mulheres sobre a importância da prevenção. Júlia Dalóia faz uma viagem de volta ao mundo, na Índia ela gravou um vídeo explicando o motivo da atitude. “Qualquer mulher pode ser acometida pela doença. Não há como impedir, mas, com o diagnóstico precoce, as chances de cura aumentam. Por isso, é importante fazer a prevenção. Eu, você e todas as mulheres”, diz.

Júlia contou ao Metrópoles que se sensibilizou com a causa depois que uma tia recebeu a notícia de que precisaria fazer a retirada do seio por complicações com o câncer de mama. “Quando viajamos, é como se estivéssemos fazendo um estudo sobre a vida humana. Estou sensibilizada com isso e aprendendo a desapegar das coisas materiais. Decidi raspar a cabeça em homenagem a todas as mulheres, em especial à minha tia”, explicou.

 

“O meu intuito em fazer o vídeo é mostrar para as mulheres que estamos nesse mundo de passagem. Nosso objetivo principal de viver nesse planeta é fazer o outro feliz. Sobre o câncer, a cura começa no pensamento. Você, mulher, é linda com ou sem cabelo”

brasiliense Júlia Dalóia

Volta ao mundo
Jornalista ambiental, Júlia abriu mão da vida que levava em Brasília e está há seis meses viajando pela Ásia. Ela juntou dinheiro durante dois anos para viver o sonho de adolescente.

Depois de vender o carro, organizar bazares e ser demitida de um emprego onde estava havia três anos, decidiu encarar o desafio. Ficará um ano e meio conhecendo outros países, outras culturas e vivendo novas aventuras. Mas deixou de lado o conforto que tinha na casa dos pais. Vive com US$ 25 por dia para comer, se hospedar, se locomover e comprar o que for preciso.

Ao lado do namorado, Daniel Salgado, a brasiliense viveu diversas aventuras até agora. Entre elas, uma viagem de moto durante 21 dias no Vietnã, escalada na Muralha da China e no Monte Everest, no Nepal. “Estou me colocando em situações desafiadoras porque a ideia é sair da bolha onde sempre vivi em Brasília, com uma vida que eu tinha tudo o que queria.”

Arquivo Pessoal

Os dois também trabalharam voluntariamente como professores de inglês para crianças no Camboja. “Percebemos que as crianças iam para a escola descalças, levavam o material em sacolas. Então, decidimos fazer uma arrecadação. Conseguimos R$ 1,2 mil e doamos à ONG para a compra de materiais escolares”, contou. Antes de voltar ao Brasil, Júlia e Daniel ainda passarão pela Austrália e pela África do Sul.

0

 

 

Compartilhar notícia