*

A blogueira Marina Barros, idealizadora do blog “Diabética do tipo ruim”, lançou uma coleção de bonecas diabéticas inspiradas nas princesas da Disney. Sua ideia veio a partir de um modelo americano de brinquedos usados por médicos e educadores para ensinar crianças a se cuidar desde cedo e conhecer mais sobre a doença.

“Criei algo lúdico que vai servir de incentivo para os pequenos e para os pais, mostrando a eles, por exemplo, que é preciso aplicar insulina – considerada a parte técnica e chata da doença – e que, neste caso, fica muito mais fácil a criança assimilar”, explica Marina.

Os brinquedos são feitos à mão e têm, no mínimo, sete pontos de aplicação do cateter feito em velcro. Ainda acompanham um monitor de glicose com tirinhas de mentira, um card com a historinha da personagem e certificado de amizade – da criança se comprometendo a ajudar sua nova amiguinha no controle da insulina.

Além das princesas da Disney, a loja on-line conta ainda com personagens como Woody, do Toy Story, o super herói Hulk e Buzz Lightyear, também do Toy Story. Os brinquedos educativos custam R$ 78.

 



COMENTE

 
Saúdecrianças