*

A menos de um mês do Dia das Crianças, muitos pais já devem estar ouvindo a tradicional pergunta dos filhos: “o que vou ganhar?”. Para despertar o consumo consciente nos pequenos logo cedo, a jornalista e economista Paula Andrade, 37 anos, promoverá, no próximo domingo (18/9), a segunda edição da Feira de Troca de Brinquedos. O encontro ocorrerá a partir das 10h, na 111 Norte, ao lado da prefeitura da quadra.

Reprodução

 

Durante o evento, também haverá uma palestra ministrada por um grupo de pedagogos especializado em educação financeira para pais e filhos. “Todo mundo sabe que não pode gastar mais do que ganha. Mas como fazer isso? Tentamos transmitir essa ideia para as pessoas”, explicou Paula. A jornalista é autora do livro O Barato da Dona Baratinha – exemplar que busca ensinar à criançada o conceito de sustentabilidade financeira.

Na feira, as famílias podem levar toalhas e cangas para se acomodar na pracinha e expor os brinquedos que as crianças já não usam mais. Além de ser uma oportunidade de passar conceitos econômicos, o encontro permite que a garotada interaja com outros meninos e meninas.

A organização teve ajuda do Instituto Alanaorganização que mobiliza a sociedade para os temas da infância e atua no combate à publicidade infantil no país. Os brinquedos que não forem trocados serão destinados ao grupo Amigas da Solidariedade.



COMENTE

 
111 NorteFeira de Troca de BrinquedosInstituto Alana