metropoles.com

Aramis convoca greve de homens contra câncer de mama e causa polêmica

A empresa convocou os homens a fazerem uma greve caso as mulheres não façam os exames de prevenção. Ação despertou indignação nos internautas

atualizado

Compartilhar notícia

Valter Campanato/Agência Brasil
37out_ros_dfout_ros_df
1 de 1 37out_ros_dfout_ros_df - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Outubro é o mês da campanha de prevenção contra o câncer de mama. Engajadas com a causa, diversas empresas lançaram projetos em prol da conscientização de seus clientes e até angariaram recursos para ajudar pessoas diagnosticadas com a doença. Nos últimos dias, no entanto, a Aramis levantou polêmica nas redes sociais com uma ação intitulada “#GreveDosHomens”.

Entre as publicações divulgadas no perfil da marca, a empresa afirmou: “Aramis convoca você para a Greve dos Homens. Enquanto as mulheres das nossas vidas não fizerem os exames que previnem contra o câncer de mama, nós não vamos fazer aquilo que elas sempre pedem”.

Reprodução/Facebook

 

A campanha despertou indignação nos internautas. Muitos comentários negativos surgiram nos posts da loja e, na manhã desta quarta-feira (26/10), a página da marca, no Facebook, já contava com centenas de reações raivosas dos consumidores.

“Prevenção não pode ser tratada como objeto de chantagem para esse tipo de apologia. Sei que tiveram uma “boa intenção “mas fazer um jogo egocêntrico para que ela venha a se cuidar não é conscientização, é colocar a mulher ridicularizada.”

“Desculpem-me, gosto muito da marca, mas a propaganda foi infeliz, mesquinha e nada informativa. A mulher não precisa de alguém fazendo chantagem emocional, mas sim de alguém que possa auxilia-la quando for necessário,assim como os homens”, argumentou um cliente no perfil da empresa

Reprodução/Facebook

 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Aramis. Em nota, a marca não comentou sobre a repercussão negativa da ação. Apenas comunicou que “tem na sua essência promover a liberdade de expressão. De forma descontraída, a campanha busca incentivar a prevenção do câncer de mama trazendo o homem como aliado nesta luta, seja ele pai, irmão, marido, amigo ou parceiro da mulher. Por que a escolha do homem para liderar a campanha? Por se tratar de uma marca masculina, o homem é nosso protagonista”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?