*

 

Xuxa Meneghel está em alta na internet. Longe dos problemas da TV aberta  — o programa homônimo na Record não gerou o buzz esperado pela emissora –, nas redes sociais ela conseguiu ganhar um público cativo. Em parte, graças a um novo rumo tomado pela rainha dos baixinhos: a habilidade de rir de si mesma.

Embora os admiradores digam que Xuxa sempre foi divertida, havia um mistério mitológico propagado pela então empresária Marlene Mattos no início da carreira e, posteriormente, pela própria cúpula da Globo, quando as duas romperam a parceria, de que havia um limite que não poderia ser ultrapassado.

Contudo, na web esse limite não existe. Enquanto as duas principais fanpages do Facebook que zoam a apresentadora já passem dos 600 mil inscritos, ela mesma entrou na brincadeira para produzir um vídeo em parceria com o Porta dos Fundos, que já possui mais de 10 milhões de visualizações.

 

Na internet, Xuxa prepara para lançar seu canal no YouTube, onde ela já prometeu que (finalmente) “poderá tudo”. O canal deve ter uma pegada diferente do que ela apresenta na TV, com mais liberdade, inclusive, na hora de chamar os convidados.

O Netflix também anda em negociação com a apresentadora. Depois da criativa divulgação promocional da série de terror “Stranger Things”, que rendeu boas risadas ao apresentar uma versão diabólica de Xuxa, o feedback positivo do público pode ter captado a atenção da plataforma digital.

 



COMENTE

 
Netflixtelevisão