metropoles.com

“Irei, se possível”, diz Bob Dylan sobre cerimônia do Nobel

Cantor deu primeira entrevista sobre o prêmio a jornal da Inglaterra e afirmou que sentimento ao receber a nomeação é “maravilhoso”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/YouTube
Bob Dylan
1 de 1 Bob Dylan - Foto: Reprodução/YouTube

Após quase 20 dias após o anúncio do prêmio, o cantor Bob Dylan finalmente falou sobre o Nobel da Literatura vencido por ele mesmo. As palavras sobre a premiação foram dadas ao jornal inglês “Telegraph” em entrevista publicada nesta sexta-feira (28/10).

Dylan afirmou que “foi difícil acreditar” ao receber a notícia de sua nomeação. “Foi maravilhoso, incrível. Quem não sonha em algo como isso?”, completou o cantor e compositor.

Quanto a presença na cerimônia, prevista para o dia 10 de dezembro na Suécia, Dylan deixou um mistério no ar: “Irei absolutamente, se possível”. Para receber o prêmio de US$ 900 mil, ele terá que fazer ainda um discurso sobre a literatura, ou uma apresentação sobre o tema, nos próximos seis meses.

O silêncio do cantor chegou a causar incômodo a membros da Academia Sueca, que promove a premiação. Um deles chegou a dizer que Dylan era arrogante e que se cansara de procurar pelo artista. Ao Telegraph, o artista respondeu apenas “eu estou aqui”.

Compartilhar notícia