*

A jornalista Fernanda Gentil escreveu um texto no Facebook em homenagem aos colegas de trabalho que morreram na tragédia com o voo que levava o time da Chapecoense e vários jornalistas brasileiros. No post, Fernanda lembra as qualidades dos amigos, como eram no dia a dia e, claro, a emoção das últimas palavras trocadas com eles.

“O Gui Van der Laars, o Ari Junior e o Guilherme Marques, por exemplo, não vão estar mais na redação. Não vão nos brindar mais com os sorrisos deles, com as brincadeiras, com o talento, com a leveza com a qual levavam a vida”, diz em um trecho do post.

Gentil diz ainda que “um título pode sim ser decidido fora de campo”. “Nas nuvens, no céu, num lugar bem melhor que esse aqui, e hoje ele foi: pode avisar aí em cima que “o Atletico, num grande ato de solidariedade, vai dar o título da Sul-Americana para a Chapecoense” (Gui, essa pode ser a frase de abertura do seu vt, eu te empresto a ideia :))”.

Por fim, Fernanda afirma que o próximo Esporte Espetacular será um dos mais difíceis que ela vai apresentar. “Não aprendi em curso ou faculdade nenhuma a imparcialidade ou frieza jornalísticas necessárias para apresentar num contexto desses – e espero nunca aprender. Prefiro o calor e o sentimento humanos. Prefiro acreditar que o buraco que se abriu no peito de todos hoje trouxe à tona muitas reflexões pessoais, e eu sei que trouxe.”

Leia o texto na íntegra:



COMENTE

 
Fernanda Gentil