*

A nota de desculpas de José Mayer à figurinista Su Tonini, feita pelo próprio ator depois de ter sido acusado de assédio pela funcionária da Rede Globo, mobilizou as redes sociais nesta terça-feira (4/4).

Atrizes, atores e  funcionários da emissora repercutiram o assunto. Enquanto alguns se uniram na campanha “Mexeu com uma, mexeu com todas”, o ator Caio Blat, durante a coletiva da série “Os Dias Eram Assim”, colocou pano quente na situação. Questionado sobre a decisão de afastamento de José Mayer da próxima novela das nove, o ator se mostrou contra. “Não estou sabendo dessa decisão de afastá-lo, mas não acho certa”, disse em entrevista ao Glamurama. “José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. A declaração que ele deu hoje foi brilhante. A forma como ele se colocou foi perfeita. Ele não representa ameaça a ninguém. Fez uma brincadeira fora de tom, e na presença de outras pessoas. Não houve intimidação”.

Depois, o ator foi questionado sobre o que ele faria se o assédio tivesse acontecido com a mulher dele. “A Maria [Ribeiro] passa por isso diversas vezes, me conta. Ainda faz parte da nossa cultura. Ainda mais quando existe uma relação hierárquica. Existe essa tomada de consciência e a mobilização de hoje foi importante. Uma brincadeira que talvez as pessoas estejam acostumadas porque sempre foi assim”, completou. “Estamos passando por uma fase de mudança de comportamento, de consciência.”

A resposta do ator repercutiu nas redes sociais.



COMENTE

 
caio blatJosé Mayer