*

Uma enquete exibida no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo, na última quinta-feira (17/11), está gerando burburinho nas redes sociais. A apresentadora Fátima Bernardes perguntou se um médico deveria salvar primeiro um policial levemente ferido ou um traficante em estado grave? Os militares não gostaram da discussão e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) engrossou a polêmica.

O político publicou, no domingo (20), um vídeo no YouTube com críticas pesadas contra a também jornalista. Na gravação, Bolsonaro diz que esteve no velório de cinco policiais militares que participaram de uma ação no Rio de Janeiro, e acrescentou: “Temos uma mídia completamente parcial, haja vista a questão agora de Fátima Bernardes, que prefere conduzir o seu programa dando mais atenção a um traficante ferido do que um policial, um herói a serviço nosso nas ruas”.

O conflito surgiu durante a divulgação do filme Sob Pressão, que aborda o dia a dia de profissionais que trabalham em hospitais públicos. O dilema (policial x traficante) é um dos temas que aparece na obra. Após a veiculação do programa, a hashtag #EuEscolhoSalvaroPolicial ganhou repercussão na internet.



COMENTE

 
Jair BolsonaroFátima Bernardes#EuEscolhoSalvaroPolicial