metropoles.com

5 gatos dos anos 1990 que você gostaria de ter pegado

Fábio Assunção, Thierry Figueira, Rodrigo Santoro, Luigi Baricelli e Cláudio Heinrich são alguns dos ídolos teens que marcaram uma época

atualizado

Compartilhar notícia

1 de 1 - Foto: null

Parece que foi ontem que você passou na papelaria para comprar seu caderno Click Star com Thierry Figueira na capa e passou na banca de revistas para comprar sua Capricho do mês e ver quem era o colírio da semana.

Mesmo não parecendo fazer tanto tempo assim, já faz quase 30 anos que a década de 1990 se passou e deixou na memória alguns ídolos adolescentes capazes de deixar muito Justin Bieber e Ansel Elgort no chinelo. Apesar dos looks escolhidos pela maioria deles não fazer sucesso nos dias de hoje, o charme continua sendo o mesmo, não é verdade?

Fábio Assunção 

Com a virada da década, novos rostos comandariam as atrações da Globo, que, querendo ou não, reinava imponente diante das outras emissoras. Fábio Assunção foi um deles. O ator brilhou em Meu Bem, Meu Mal, de 1990, sua primeira novela, e depois foi escalado para outros papéis com o passar da década, vivendo seu primeiro vilão em 1993 em Sonho Meu e arrasando corações como Marcos Mezenga em O Rei do Gado, de 1996.

Thierry Figueira

Conhecido por seus papéis nas atrações juvenis da Rede Globo e idolatrado pelas adolescentes, Thierry Figueira era uma das maiores sensações dos anos 1990. Sua monocelha chamava a atenção das adolescentes que sempre viam suas performances na teledramaturgia da Rede Globo e compravam os cadernos que estampavam seu rosto extremamente comercial.

Rodrigo Santoro

Antes de todo o buzz internacional que futuramente o consagraria como um dos maiores atores do Brasil, existia o Rodrigo Santoro que fazia Pátria Minha e namorava a Luana Piovani.

O namoro acabou e depois disso ele protagonizou cenas quentes com Ana Paula Arósio, outro ícone da década de 1990, em Hilda Furacão, e desde então não parou mais. Pode não ter falado muito ao fazer um vilão gostosão no filme “As Panteras 2 – Detonando”, mas é um dos poucos atores da década que continua em voga.

 

Luigi Baricelli

O combo olhos verdes e sorriso largo foi o diferencial de Luigi Baricelli para os anos 1990. Queridinho de publicações para adolescentes, ele sempre aparecia em capas de revista. Entre 1995 e 1998, o ator se tornou o campeão de cartas na TV Globo, época em que seu personagem Romão estava no ar em “Malhação”.

Atualmente, o ator mora nos Estados Unidos, é casado há 23 anos, e aos 44 anos já é avô de uma menina — e continua lindo de doer.

Cláudio Heinrich

Se tem alguém que merecia o posto de rei dos nossos corações é definitivamente Cláudio Heinrich. Depois de alguns anos levando café da manhã para Xuxa em seu programa, como paquito, o ator apostou em uma carreira de ator.

Mesmo com outros papéis, ele sempre ficará na memória como o personagem Dado, da primeira temporada de “Malhação”. Na época, não havia uma adolescente que não odiasse Fernanda Rodrigues, seu par romântico na atração juvenil, e não quisesse ouvir “Espelhos d’Água”, da Patricia Marx, com o galã mais bonito da TV brasileira nos anos 1990.

 

Compartilhar notícia