metropoles.com

Terapeuta dá dicas para mulheres se sentirem plenas e realizadas

Michele Ximenes-OtEne criadora da Escola de Deusas Brasil dá dicas não tradicionais para as mulheres se redescobrirem

atualizado

Compartilhar notícia

Istock Photo
Caucasian woman practicing yoga at seashore
1 de 1 Caucasian woman practicing yoga at seashore - Foto: Istock Photo

Se você cansou de um consultório de terapia tradicional, Michelle Ximenes-OtEne, fundadora da ONG ADHA (Associação de Desenvolvimento Harmônico) tem uma sugestão para você: a Escola de Deusas Brasil. A terapeuta, que já fez cursos na Índia, Sibéria e Grécia, acredita que a mulher contemporânea tem dedicado muito tempo para atividades intrapessoais e esquecido de si mesma.

Nós somos a natureza e esquecemos disso. É muito importante a mulher ter tempo para se dedicar ao feminino sagrado dela e saber que a harmonia e a tranquilidade são metas possíveis de serem alcançadas

Um dos cursos ministrados por Michelle se chama “Como se tornar uma mulher plena e realizada”. A palestra visa trazer consciência para o público feminino ao mesmo tempo que prega harmonia nas relações afetivas, autoestima e poder pessoal.

Arquivo Pessoal

O Metrópoles pegou algumas dicas com a profissional.

1. Dance mais
Para a terapeuta é importante manter o equilíbrio dos quatro elementos da natureza: terra, ar, fogo e água. A ausência de um pode ocasionar desarmonia. “Quando falta água, por exemplo, não existe flexibilidade. A flexibilidade é importantíssima, pois ajuda nos movimentos de dança. É a dança quem restaura a saúde feminina”, explica a terapeuta. “A dança não pode se limitar à infância. As mulheres não dançam mais. Não acham tempo para mostrar movimentos que trazem benefícios para o baixo ventre e isso era diferente na infância quando elas brincavam de bambolê.”

IStock Photo

2. Equilibre suas energias
Pior do que a desarmonia é o desajuste dos elementos. Michelle acredita que quando há desordem nos elementos, a mulher pode ficar confusa. “A mulher que tem muito ‘ar’ geralmente tem aquela cabeça em outro mundo. Ela vive muito conectada com a espiritualidade e somente funciona com o coração e isso não é bom. ”

Michelle explica ainda que a mulher que se concentra apenas nesse elemento não consegue realizar nada, só tem projetos. A melhor maneira de mudar isso é dividir o tempo de forma sábia. “Uma mulher consciente sabe que precisa administrar o tempo. Tempo para se divertir, tempo para se cuidar e tempo para pensar em si mesma. Não se esquecer é muito importante. ”

Istock

3. Mulher não tem idade.
Para Michelle, que não revela sua idade, os anos de uma mulher não precisam entrar em discussão. Enquanto a terra faz alusão à importância dos exercícios físicos, o elemento fogo vai de encontro à decisão, especialmente a decisão de se se sentir bem em qualquer idade. “A mulher de fogo é a que age. Sem o fogo, a mulher fica sem ação”.

  • Serviço:

De 18 a 20 de novembro a cidade de Alto Paraíso Alto Paraíso sediará o 2º Congresso Internacional de Saúde Plena. Vários palestrantes internacionais e nacionais discorrerão sobre temas que visam edificar a saúde espiritual e física de moradores e visitantes da cidade. Uma delas é Michelle Ximenes-OtEne, fundadora da ONG ADHA (Associação de Desenvolvimento Harmônico). A palestra da terapeuta holística, programada para o sábado (19/11), auxilia a mulher moderna a atingir êxito em todos os setores da sua vida.

 

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?