*

A história é antiga e quem já fez dieta conhece: para emagrecer, um dos primeiros cortes deve ser o álcool. Mas, segundo um estudo do Instituto de Pesquisa do Hospital Infantil de Eastern Ontario, no Canadá, beber moderadamente não tem relação com o aumento de peso.

Segundo a pesquisa, publicada no periódico científico Current Obesity Reports, homens que beberam até duas doses de álcool por dia e mulheres que tomaram um drinque por dia não tiveram o peso afetado e a ingestão de bebida alcoólica foi até associada à perda de peso quando comparado a indivíduos que não bebem.

O problema é quando se bebe demais. Cinco doses para homens e quatro doses para mulheres em um período de duas horas, em contrapartida, estão ligadas ao aumento do risco de obesidade, segundo o The New York Times. Outro problema está associado às comidas que geralmente acompanham as bebidas alcoólicas e que são armazenadas como gordura.

A pesquisa, que analisou uma série de estudos sobre o assunto, considerou também o consumo de álcool por adolescentes e idosos e descobriu que, nesses casos, qualquer quantidade de bebida alcoólica pode ser responsável pelo aumento de peso e de gordura corporal.

 



COMENTE

 
dietabalançabebidas alcoólicas