*

Marilyn Monroe ficará para sempre eternizada como uma das mulheres mais atraentes do século 20. O corpo voluptuoso com uma silhueta estilo ampulheta conquistou o público. Mas para manter a forma, a atriz seguia uma dieta e uma rotina de exercícios bem estranha.

Na edição de setembro de 1952 da revista Pageant, a estrela foi a protagonista de um artigo intitulado “How I Stay in Shape” (Como me mantenho em forma).

Em suas próprias palavras, ela descreve uma rotina de exercícios não tão rigorosa e seu café da manhã excêntrico que consistia basicamente de dois ovos crus misturados com um copo de leite morno.

“Já me falaram que meus hábitos alimentares são bizarros, mas não acho que sejam. Bebo a mistura de ovo enquanto eu estou me vestindo. Suplemento isso com um comprimido multivitamínico e duvido que qualquer médico poderia recomendar algo mais nutritivo para uma garota que está sempre com pressa”, disse ela à publicação.

Pageant Magazine/Reprodução Pageant Magazine/Reprodução

 

Na hora de jantar ela trocava os restaurantes da cidade por algumas compras em um mercado perto de seu hotel. Lá ela adquiria bife, fígado ou costeletas de cordeiro, que ela grelhava no forno elétrico e comia com cenouras cruas. De sobremesa a loira sempre escolhia um sundae.

Quando o assunto era vida fitness, Marilyn não tinha nada de Gabriela Pugliesi e preferia uma linha mais preguiçosa. A loira gostava de malhar apenas a parte superior do busto levantando halteres de 2kg com poucas repetições.

“Francamente, eu nunca considerei meu corpo algo excepcional. Até pouco tempo atrás eu mal dava atenção a ele. Minha maior preocupação costumava ser o que eu teria para comer.” explicou a atriz que na época ainda não era uma estrela mundial.

Isso viria a acontecer no final de 1952, quando ela protagonizaria o thriller, “Don’t Bother To Knock” , e no começo de 1953 em películas “Niagara” e as comédias românticas “Os Homens preferem as Loiras” e “Como Agarrar um Milionário”

 

 



COMENTE

 
marilyn monroe