metropoles.com

Curso no Distrito Federal ensina a aplicar reiki em animais

As terapias holísticas podem relaxar e aliviar dores tanto em pessoas quanto em animais

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
Image of young girl with her dog, alaskan malamute, outdoor
1 de 1 Image of young girl with her dog, alaskan malamute, outdoor - Foto: iStock

A terapia holística parece estar conquistando cada vez mais adeptos no ocidente. O motivo? O tratamento é mais humanizado e não foca necessariamente na dor ou na doença de forma isolada: equilibra a energia e trabalha a espiritualidade através de reiki, yoga e acupuntura. Mas esses métodos não são só para humanos. Com ajuda de especialistas, o seu bichinho de estimação pode ser o mais novo seguidor da técnica.

A Fraternidade da Divina Luz Crística trabalha com terapias holísticas e vai oferecer um curso básico de reiki para animais no dia 15 de outubro. A educadora ambiental Carla Costa, membro da associação e ministradora do curso, explica que a técnica é uma doação de amor.

A energia do reike pode ser aplicada em seres humanos, animais, plantas e até mesmo ambientes ou situações. Para conduzir essa carga, a educadora esclarece que só é preciso usar as mãos. O curso terá uma parte teórica sobre e um momento de prática com os animais.

“O tratamento ajuda a acalmar bichos em casos de ansiedade ou estresse causados por abandono, maus-tratos ou dor. Além disso, fortalece o sistema imune”, explica a profissional. Já a mestre veterinária Liudimila Gonçalves afirma que o reiki equilibra as energias corporais e alinha os chacras, o que gera cura.

Liudimila descobriu a terapia há quatro anos. “Com o treino me senti convidada pela espiritualidade a aplicar nos meus pacientes, mais do que nas pessoas. Fazia bastante nos meus colegas de trabalho e eles me relatavam um incrível relaxamento e mais energia”, revelou.

A veterinária explica ainda por que muitos pets e seus donos têm dores e hábitos parecidos. “Os animais absorvem muitas energias das pessoas e do ambiente em que vivem. Não é coincidência observar tutores e bichos de estimação com a mesma doença, acontece muito e faz parte do processo evolutivo dos dois”. Por isso, a veterinária indica o reiki para “trabalhar melhor essas energias”, relaxar e aliviar os desconfortos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?

Notificações