*

Fotos de animais de estimação são um refresco quando seu feed de notícias está recheado de baixo-astral. Agora, imagine quando várias espécies invadem a rede? Um ataque massivo de fofura que, inclusive, pode melhorar seu desempenho no trabalho.

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Hiroshima, no Japão, ver fotos de animaizinhos fofos como cachorros e gatos pode gerar um efeito positivo no desempenho de atividades que necessitem de atenção.

No trabalho foram propostos três tipos de tarefas que exigiam muita concentração. Para cada atividade, os participantes foram divididos em dois grupos. Aqueles que foram submetidos a observar fotografias de filhotes de cães e gatos antes do início das provas tiveram uma performance superior em relação aos outros.

“A sensibilidade provocada por fotografias fofas é mais do que um estímulo positivo que cria boas sensações. Ela pode deixar as habilidades motoras mais suaves”, escreve Hiroshi Nittono, pesquisador chefe do estudo.

Pensando nisso, que tal adicionar os melhores Instagrams de animais fofos. Assim, além de começar o dia com positividade, você terá um dia de trabalho com muita eficiência e desempenho.

Uma foto publicada por Trotter (@trotterpup) em



COMENTE