metropoles.com

CCBB irá receber maior evento de meditação coletiva das Américas

O encontro, marcado para sábado (19/12), acontece simultaneamente em diversos países e reúne milhares de pessoas para meditar juntas em prol da paz

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Divulgação
IMG_2986
1 de 1 IMG_2986 - Foto: Foto: Divulgação

Em tempos de refugiados, zica vírus, ataques terroristas, rompimento das barragens em Mariana, corrupção e tantas outras notícias negativas, um evento vem para juntar o máximo de pessoas possível e convida a população a pensar em uma única coisa: paz.

No próximo sábado (19/12), às 18h, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) recebe a 4ª Edição do América Medita. O evento acontece simultaneamente em diversos países e promover o bem-estar social, redução da violência e contribui com a paz mundial.

O encontro, com entrada gratuita e aberta ao público de todas as idades, irá contar com meditação guiada, yoga, técnicas de respiração e música. Os participantes não precisam ter experiência, mas têm que levar uma toalha, canga ou tapete de yoga e usar roupas confortáveis.

A fundação Arte de Viver, organizadora do América Medita, divulga a existência de estudos que afirmam que quando 100 pessoas meditam juntas, toda a região ao redor, num raio de 5 km, também é beneficiada.

Todos os conflitos militares e de violência civil são causados pelo acúmulo de estresse que, por sua vez, é resultado de um acúmulo de emoções e vibrações negativas. A meditação ajuda a dissolver e a minimizar esses sintomas. 

Presidente da Arte de Viver no Brasil, Esmeraldo Oliveira

Segundo ele, a meditação desperta e aflora os sentimentos nobres de compaixão, amor e solidariedade. “É um ato individual, voltado ao universo interior, que gera condições para a atuação assertiva no mundo exterior. As atitudes dos praticantes se tornam mais pacíficas, criando assim, um ambiente mais harmonioso”, afirma Esmeraldo.

 

Foto iStockSobre a Arte de Viver
Fundada em 1981, a Arte de Viver é uma organização humanitária e educacional, engajada em iniciativas de controle de estresse e de promoção dos valores humanos. Presente em mais de 150 países (nos seis continentes), a instituição oferece diversos programas de fortalecimento do indivíduo. Todos credenciados pela Organização Mundial de Saúde.

Consultora no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, a organização também participa de diversos comitês e atividades relacionadas à promoção da paz mundial. Seus projetos sociais já beneficiaram mais de 370 milhões de pessoas de diferentes origens, religiões e culturas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?