*

Para muitas pessoas um café da manhã reforçado é a receita para encarar o dia. Para musas como Yasmin Brunet, que precisam ficar de olho na silhueta, esse é o momento para bebericar algo mais simples: café com óleo de coco.

Embora possa parecer incomum a mistura dos dois itens, ela garante que é isso que ela toma todos os dias de manhã. “Você bate no liquidificador o café e uma colher de óleo de coco. Tem de bater porque isso emulsifica e faz com que o café fique parecido com o cappuccino, só que muito mais saudável”, explicou a modelo para a “Vogue Brasil”.

A versão de Yasmin é um pouco mais “light” do que a proposta original do conhecido “bulletproof coffee”– que além dos ingredientes acima, leva também um pouquinho de manteiga na receita.

As razões para aderir à tendência vão desde o impulso extra de energia até a aceleração do metabolismo.

No entanto, para a nutricionista Priscila Baracat é importante ter em mente que tudo em nutrição depende de dosagem e contexto. A profissional acredita que a união dos dois ingredientes é válida quando empregada com outros cuidados.

Os dois são alimentos funcionais e aumentam o metabolismo com o fator positivo do óleo de coco ser anti-inflamatório o que ajuda no tratamento da celulite. Mas fazer isso não é certeza de bons resultados."
Priscila Baracat
ISTOCK

 

Priscila explica que em uma dieta tudo precisa ser aliado à hábito saudáveis. Muitas pessoas utilizam receitas da moda como substituição de uma refeição nutritiva. “Dessa forma, você está tirando nutrientes essenciais da sua dieta. A mistura não funciona sozinha. Não adianta tomar e ser sedentário. Seria a mesma coisa de alguém querer estar em forma comendo frituras sem se exercitar”, relata a especialista.

Portanto, mesmo com todos os fatores positivos, a profissional ressalta que nada em excesso é saudável e que é a receitinha pode ser válida na rotina, mas como algo suplementar a uma alimentação que já é equilibrada com a prática de exercícios físicos regulares.

 

 



COMENTE

 
Caféóleo de coco