*

Embora tenha viajado praticamente o mundo inteiro modelando, foi na tranquilidade de Brasília que o catarinense Matheus Nagel encontrou um lar para chamar de seu. Desde 2008, quando se mudou para a capital, ele segue à risca todo o protocolo do bom brasiliense: ingressou na carreira pública, gosta de um barzinho com os amigos e aprecia o clima pacato da cidade.

Felipe Menezes/Metrópoles

Diferente de alguns modelos que abandonam outros sonhos para se concentrarem apenas no mercado da moda, Matheus sempre buscou conciliar seus desejos profissionais com o fashionismo. “A moda sempre foi um hobby que acabou dando certo”, revela.

Agenciado pela Mega Model Brasília, ele ainda realiza vários trabalhos e campanhas locais, priorizando sempre a naturalidade. Longe de fazer dietas mirabolantes ou fazer qualquer tipo de restrição, Matheus apenas malha todos os dias e joga vôlei ocasionalmente, que ele atribui como sendo seu estilo de aeróbico.

 Fui apenas uma vez em uma nutricionista e acabou que nem segui a dieta. Mas me cuido muito e busco ter uma alimentação saudável. Não me privo de comer o que eu gosto no final de semana, até porque senão fica tudo sem graça."
Matheus Nagel

A regra de Coco Chanel  que diz que “menos é mais” também funciona para os cuidados com o rosto. Embora conte com a sorte da genética, Matheus não é ligado a produtos de beleza e não dispensa apenas o uso de protetor solar. Para o modelo, a verdadeira beleza vem do convívio e das risadas com os amigos, que tornam tudo mais leve e divertido.

Para conferir mais sobre o dia a dia do Matheus, basta segui-lo no Instagram ou Facebook.

Felipe Menezes/Metrópoles Felipe Menezes/Metrópoles

 

Pele

  • Não uso nada para marcas ou linhas de expressão, mas não dispenso o uso de protetor solar. Gosto do Anthelios Airlicium da La Roche para peles oleosas.
  • Uso após lavar o rosto com o Effaclair, um ótimo sabonete líquido para pele oleosa.

Cabelos

  • Dispenso o uso do condicionador
  • Não gasto muito dinheiro com shampoo. Esse da Pantene – Liso Extremo atende bem as minhas necessidades.

Corpo

  • Quando sinto que a pele está muito seca até uso o hidratante Intensive Body Care da Neutrogena
  • Mas geralmente opto apenas por estar perfumado. Gosto do Allure Homme Sport da Chanel e alterno alguns dias com o Dior Homme. 

 



COMENTE

 
RitualMatheus Nagel