metropoles.com

Ritual… por Juliana Boechat

Conheça um pouco da rotina de beleza da jornalista que adora viagens, suas sardas e um bom batom

atualizado

Compartilhar notícia

Giovanna Bembom/Metrópoles
Juliana Boechat
1 de 1 Juliana Boechat - Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles

A jornalista Juliana Boechat é conhecida pelos batons coloridos. Para ela não tem hora nem lugar para desfilar um bocão vermelho. Pode ser no trabalho, no almoço de família, nas festas à noite e até no cinema. Pela quantidade de produtos em sua penteadeira, pode ser considerada uma verdadeira colecionadora.

“Eu tinha vergonha no início, mas depois fui tomando gosto e ousando mais. O vermelho eu acho o mais básico, combina com a maioria das roupas e por isso uso mais. No inverno opto por tons mais fechados, e no verão prefiro rosa e laranja.”

Giovanna Bembom/Metrópoles

Além da boca colorida, ela também adora destacar as suas sardas. Por isso, no seu mix de produtos diários não existem bases com alta cobertura. Faz parte também da sua rotina chamar atenção dos maquiadores que tentam escondê-las — normalmente ela acaba levando os próprios produtos ao salão.

Adoro as minhas sardas. Quando sofria bullying por causa delas no colégio, eu ria junto porque não me sentia intimidada

Juliana Boechat

Na penteadeira há poucos, mas relevantes itens de beleza. Hidratação, por exemplo, é prioridade em sua rotina que vai do lip balm ao óleo de coco em absolutamente tudo: tanto para fritar a batata quanto para passar na pele e nos cabelos.

A grande inspiração de beleza é a sua avó paterna. “Ela tem 80 anos e a pele mais linda que eu já vi.” Da matriarca da família também herdou o desejo por aventura. Não raro a jornalista está viajando, seja a trabalho ou por uma incessante curiosidade.

“Já visitei sozinha três países da Europa: Espanha, Alemanha e Holanda. A experiência só confirmou que eu ficaria bem em qualquer lugar do mundo e não precisaria de ninguém comigo. Foi um momento de empoderamento”, conclui.

Giovanna Bembom/Metrópoles

Rosto

  • Uso a máscara hidratante noturna da Clinique todos os dias antes de dormir
  • De manhã, após lavar o rosto, gosto de aplicar Pore Refining, que, apesar de ser um sérum, serve também como primer e diminui a aparência dos poros visivelmente dilatados
  • Para os olhos, gosto do All About Eyes De-Puffing Eye Massage, da Clinique, um sérum que refresca e ajuda a amenizar a fadiga, bolsas e olheiras
  • Já o protetor solar da Vichy vem com pigmento, por isso também uso como uma espécie de base

Giovanna Bembom/Metrópoles

 

Maquiagem

  • Uso batons coloridos para o dia a dia. Prefiro os tipo matte da MAC e da Phebo
  • Não dispenso o CC Cream da Clinique e o BB Cream da Dior todos os dias — ambos têm uma cobertura leve que não apaga minhas sardas, por isso gosto muito deles
  • Uso muito o iluminador da Benefit
  • De vez em quando, aposto nas sombras da MAC e da paleta Naked da Urban Decay
0

 

Corpo e cabelo

  • Uso óleo de coco para praticamente tudo, inclusive no cabelo antes de ir malhar
  • Depois, quando chego em casa, lavo os fios porque o óleo deixa o cabelo mais macio e maleável
  • O J’adore da Dior era o perfume favorito da minha avó e acabou se tornando o meu também
0

Compartilhar notícia