*

Não há ruga que escape às lentes cada vez mais inquisidoras da TV de alta definição. A indústria cosmética tem tentado acompanhar à altura a revolução tecnológica da televisão com tecnologia também em potinhos milagrosos.

A mania da vez nos bastidores das novelas da Globo é um creme anti-idade de efeito instantâneo que “apaga” rugas e marcas de expressão por um período de até oito horas, a depender do fabricante.

Segundo o UOL, pelos corredores e camarins, o produto é vendido de mão em mão. A boa notícia é que o investimento não é alto: ele também está à venda na internet, por, em média, R$ 30.

Esse tipo de produto de efeito imediato costuma levar na formulação ativos como argireline, argirelox, tensine, DMAE e Syn-ake. O resultado aparece depois que o produto seca e desaparece após lavar a pele. “Ele melhora a oxidação e inibe a contratura da musculatura superficial, que fica embaixo da pele”, explicou a cirurgiã plástica Karina Gilio ao site.

Além do efeito “cinderela”, o creme pode ser usado como um primer para maquiagem, já que deixa a aparência dos poros mais suave. Ele também serve para disfarçar rugas nas mãos, pescoço e colo, lugares que também incomodam muita gente por causa das marcas de idade.

Ainda segundo a cirurgiã, o produto só não deve ser usado por gestantes, lactentes, pessoas com alergia aos componentes ou ainda na pele ferida.



COMENTE

 
belezaGloborugasanti-idade