*

A discussão em torno da hashtag #NoMakeUpMovement tem reunido cada vez mais vozes e pontos de vista. Alicia Keys foi uma das pioneiras e deu o seu recado: disse que ama maquiagem, mas que não se tornará dependente dela. Nós até mostramos por aqui que essa atitude virou tendência entre as celebridades, que ao invés de megaproduções com corretivo e base optaram por aparecer nas redes sociais e em editoriais de moda com a cara lavada.

O “movimento”, ao contrário do que muitos pensam, não é um ataque à indústria de beleza, mas sim uma forma de contestar padrões irreais impostos pela mídia, ao mesmo tempo em que busca enaltecer a beleza natural das mulheres.

Arquivo Pessoal

 

Assim como aconteceu com as famosas, no universo de algumas maquiadoras e blogueiras isso também já virou uma realidade. A designer de unhas Kelsie Swygart, por exemplo, fez um post em sua conta do Instagram mostrando a metade do rosto maquiado e declarando que usar muito ou pouco é uma mera “decisão pessoal”.

“Na maioria dos dias, eu nem uso maquiagem – no trabalho eu uso apenas lápis nas sobrancelhas, delineador e máscara para os cílios. Mesmo se eu fizesse essa make todos os dias, ainda não seria da conta de ninguém além de mim. Eu me sinto bonita com ou sem maquiagem”

 

Mari Maria/Facebook

 

Aqui no Brasil a blogueira e vlogger Mari Maria também mostrou que gosta de sua beleza real. Ela, que conta com mais de 2 milhões de curtidas em sua página do Facebook, já confessou em uma de suas publicações se sentir complexada por suas sardas, mas que, com o tempo, passou a amar seu rosto com ou sem maquiagem.

“É impressionante como uma foto pode te lembrar de algo que você já tinha se esquecido, essa foto me fez lembrar quando eu tinha 11 anos e via meu rosto cheio de sardas e odiava o quanto me sentia diferente e única, e hoje elas estão aí com muito mais volume e me sinto parte delas assim como elas fazem parte de mim.”

 



COMENTE

 
beleza realNo MakeUp