*

No meio de tantas blogueiras que dão dicas de cosméticos e ensinam o básico da maquiagem, uma tem se destacado ao se especializar em maquiagens para mulheres com olhos puxados: Working With Monolids (trabalhando com monolids, em tradução literal). A menina nascida na Indonésia, não assina o nome, só diz que mora em Jakarta. Só conhecemos ela pelo rosto que as vezes aparece na conta oficial da página no Instagram.

O termo “monolid” serve para definir os olhos conhecidos como asiáticos, apesar de não ser uma coisa exclusiva da região. O termo vem de “mono eyelid”, que significa “pálpebra única”, sem aquela ruguinha que divide a área acima dos olhos em duas. Uma das maiores dificuldades apontada pela blogueira é passar delineador em olhos puxados. Por isso, ela ensina o truque que chama de “floating eyeliner” (delineador flutuante, em português).

O truque é não fazer um delineado muito grosso. “É só você manter seus olhos abertos e desenhar o delineador flutuando como se sua linha do seu olho fosse na mesma altura que sua linha do cílios de olhos abertos”, escreveu a blogueira em um post. Assim ele fica sempre aparente e você não precisa sincronizá-lo com a linha dos cílios. Como na foto abaixo:

Se você tem uma monolid, confira algumas sugestões de maquiagem e comece a treinar já:

Eyes closed!

Uma foto publicada por @workingwithmonolids em

Last one from this look! I promise! @glitterelixirscosmetics’ Tanking!

Uma foto publicada por @workingwithmonolids em



COMENTE

 
dicasMaquiagem